News

22/09/2013:
O Solis realizou novo ensaio na manhã de hoje para ajustes finais antes de gravar a nova demo. "A cada ensaio as canções ficam melhores, agora é hora de fazer a sintonia fina, depois disso é cair no estúdio". Disse Sergio Azamb.

04/08/2013:
Aconteceu hoje outro ensaio bem sucedido do Solis, após 2 meses de "recesso" .
"Nós trabalhamos o acerto de duas músicas que entrarão para o próximo álbum. Na minha opinião, nós já podemos gravar uma nova demo com essas canções". Disse Ricardo Figueiredo.


14/04/2013:

O Solis realizou na manhã de hoje, um ensaio preparatório para a gravação da demo de mais uma das canções do novo álbum.

24/03/2013:

Hoje aconteceu mais um ensaio do Solis a caminho da gravação do tão esperado 2º álbum. "Já temos uma demo com duas músicas e faltam mais três. Nós devemos fechar o álbum com 5 ou 6 músicas, que estão ficando bem legais." Disse Sergio Azamb.

27/10/2012:
O Solis iniciou os trabalhos de gravação da Demo que servirá de base para a pré-produção do novo álbum e desde agosto a banda vêem gravando no estúdio de Pedra, em Botafogo, Rio de Janeiro. "A Demo tem sido montada com todo o cuidado e servirá de base para a gravação do nosso próximo trabalho". Disse Fernando Resende.
18/03/2012:
Acabou há algumas horas outro ensaio do Solis. Assim como das outras vezes o ensaio rendeu. "Dessa vez foi o Ricardo, que apresentou sua nova composição. O próximo álbum deve ter umas oito músicas e isso é ótimo!". Disse Sergio Azamb.
26/02/2012: 
O Solis continua com o trabalho de finalização das 4 principais canções para o próximo álbum. "Ensaiamos no estúdio Fórum e o ensaio rendeu bem e o Marco apresentou uma composição muito boa", disse Sergio Azamb.
11/12/2011:
O Solis terminou a poucas horas a gravação de uma "guia", no estúdio Casa de Pedra, em Botafogo, para finalizar os trabalhos de composição das quatro principais canções do novo álbum. "Devido a problemas técnicos, a gravação anterior teve de ser descartada por completo. A gravação realmente ficou melhor, pois lá se faz um tipo de gravação "over all / mixada", foram utilizados 4 microfones, dois direcionados aos amplificadores, um para o vocal e outro direcionado para a bateria. Uma gravação simples, porém com qualidade sonora indiscutível, já que se trata apenas de uma "guia" para acertos finais.
16/10/2011:
Na intensão de acelerar o processo de "lapidação" das canções para o novo álbum, o Solis gravou uma guia no estúdio Fórum. O próximo ensaio deverá ocorrer em 15/11/2011.
18/09/2011:
Aconteceu hoje mais um ensaio do Solis. Esse ensaio foi diferente dos anteriores, pois o Solis trabalhou não só as canções do próximo álbum, mas também iniciou os ensaios do repertório do Gemini, visando o seu retorno ao cenário musical. É uma nova etapa que se inicia e um desafio para os seus integrantes, pois cada um tem as suas atividades profissionais.
14/09/2011:
O ensaio de hoje provou que apesar da pouca regularidade de ensaios a Banda  melhora o entrosamento a cada ensaio. "Isso é muito importante nesse momento e chegou a hora de acelerar." Disse Fernando Resende.
17/07/2011:
Após quase 3 meses sem ensaiar o Solis se reuniu novamente e mais uma vez comprovou que a química da banda continua a mesma. "O ensaio rendeu muito bem e já estamos trabalhando a quinta música do novo álbum." Declarou Sergio Azamb.
29/01/2011:
Aconteceu hoje, mais um ensaio do Solis, conforme o comentário de Sergio Azamb: "Eu achei o ensaio de hoje bastante proveitoso, pois as músicas estão tomando forma e estão ficando muito boas. O nosso próximo álbum tem tudo para ser melhor que o primeiro!"
24/07/2010:
Aconteceu hoje mais um ensaio do Solis em sua difícil jornada rumo à gravação do novo àlbum, ainda sem título. "O ensaio foi mais uma vez proveitoso, acompanhamos as músicas com o "click" para ajustar os tempos dos compassos e isso foi bom". Disse Sergio Azamb. "A idéia é manter a regularidade dos ensaios e intensificar em determinado momento".
29/05/2010:
Outro ensaio do Solis terminou agora há pouco, e apesar de ter ocorrido há mais de um mês e meio após o último ensaio, a banda se revelou bem entrosada e o ensaio fluiu muito bem. - "As composições estão tomando ótima forma, podemos dizer que duas delas já estão praticamente prontas." - Disse Sergio Azamb.
04/04/2010:
O Solis obteve ótimos ensaios nos meses de fevereiro e março, como conta Sergio Azamb:
"Os últimos ensaios foram muito bons para aprimorar as músicas que estão prontas e para trabalharmos as novas composições. Para as antigas agora só resta um trabalho de sintonia fina. Já para as novas é aprimorar as idéias básicas e tranformar em boas canções, bem ao estilo progressivo".
23/01/2010:
O Solis continua trabalhando. "O ensaio de hoje foi importante para definirmos o número de compassos e mais alguns detalhes das principais músicas do novo álbum e o resultado foi muito bom". Diz Sergio Azamb.
Para auxiliar na "sintonia fina" o Solis levou um laptop para o estúdio para acompanhar as guias. É a tecnologia a serviço da música.
10/01/2010:
Em mais um ensaio proveitoso, o Solis continua em sua jornada rumo ao novo álbum. Conturbado, mas proveitoso, como explica Sergio Azamb: "Mais uma vez cheguei atrasado, mas rapidamente recolhi os equipamentos do carro (caixa, pedal duplo e tratos) e parti para dentro do estúdio, para mais uma viagem musical. Ensaiamos na sala "C", a minha preferida, devido a espetacular bateria Pearl Export Pro metálica, com 3 tons. 
07/01/2010:
No próximo domingo, dia 10/01/2010, acontecerá o 1º ensaio do Solis, no ano. O local é o estúdio Forum, em botafogo.
31/12/2009:
Em dezembro, Sergio Azamb esteve um pouco afastado das atividades do Solis, por motivos alheios à sua vontade. Recuperando-se de um forte estresse, Sergio Azamb se prepara para a retomada dos trabalhos em Janeiro, quando estará de férias no trabalho e na faculdade, e promete voltar com força total!
04/10/2009:
O Solis continua ensaiando no estúdio Hangar 18, onde os seus integrantes trabalham as músicas do novo álbum. "Já estamos com três canções bem definidas e começamos a trabalhar a quarta. Tudoestá fluindo muito bem!" Comentou Sergio Azamb. 
12/09/2009:
Mais uma vez o Solis obteve um bom rendimento no ensaio de hoje, onde foram trabalhadas 3 músicas, das quais 2 já estão muito boas e a terceira, ainda nos trabalhos iniciais, promete ser um grande hit. Surgiram novas idéias que devem ser aproveitadas no tão aguardado segundo álbum da banda, ainda sem título. Uma coisa é certa, a qualidade dos ensaios do Solis tem melhorado a cada encontro.
25/07/2009:
Hoje aconteceu um grande ensaio do Solis, com aproximadamente 4 horas de duração, no estúdio Hangar 18 (na casa de Sergio Azamb). Foram trabalhadas principalmente, duas músicas  do próximo álbum, ainda sem título. O ensaio foi bastante proveitoso e marcou o início de uma série de ensaios longos com o intuito de acelerar os trabalhos.
24/05/2009:
O último esnsaio do Solis foi bastante proveitoso. As harmonas trabalhadas ficaram ótimas. A música que promete ser a principal faixa do novo CD ganhou uma roupagem mais moderna.
22/03/2009:
O Solis continua com os ensaios visando o aprimoramento do repertório do próximo álbum, ainda sem título. Em homenagem à passagem do Iron Maidem pelo Rio de Janeiro o Solis terminou o ensaio tocando a música The Tropper. 
15/03/2009:
Velhas canções de cara nova!
O Solis iniciou as suas atividades com força total. O primeiro ensaio do ano, o primeiro com o novo integrante, Gabriel (baixo), foi bastante proveitoso como sempre. Algumas canções remontam a trabalhos antes do Solis (Fuga). São canções ótimas que estão sendo redescobertas pela banda e estarão entre outras, fazendo parte do tão esperado 2º CD, que deverá ser lançado no fim do ano. O ensaio aconteceu hoje das 10:00 às 12:00hs, no Estúdio Fórum, em Botafogo.
14/12/2008:
O Solis entrará o ano trabalhando em músicas compostas na época do Gemini. "São músicas no mesmo estilo do 1º CD, mas com uma visão mais atual. A ideia inicial era justamente aproveitar essas boas composições para o próximo álbum. "Vera Cruz" não está totalmente descartado, apenas não será gravado agora por trastar-se de um projeto bastante complexo". Explica Sergio Azamb.
16/11/2008:
O Sólis já tem um novo baixista: Gabriel José, que foi apresentado por Fernando (guitarra). Agora a banda está novamente completa e pronta para encarar os novos desafios.
05/10/2008:
Na última quinta-feira, dia 02/10/08, numa surpreendente reviravolta, os integrantes do Solis decidiram abandonar (ao menos por enquanto) o projeto Vera Cruz. "As idéias são realmente muito boas, mas o Solis dispõe de pouco tempo. Esse projeto é muito complexo e ainda necessita ser mais bem trabalhado, mas isso levaria mais alguns meses e tempo é justamente o que o nós não podemos perder. Antes de começarmos a compor as primeiras partes de Vera Cruz, já tinhamos material suficiente para gravar 2 CDs. Esse material é realmente muito bom, na mesma linha do Gemini e seria o material ideal para o próximo álbum, conforme estava previsto anteriormente". Disse Sergio Azamb.
09/08/2008:
Na semana passada Sergio Azamb acabou de finalizar os seus trabalhos de montagem da guia de bateria no Guitar Pro. "A guia vai ficar muito interessante e a utilização do Guitar Pro foi de grande ajuda, pois barateia consideravelmente os custos de preparação de uma guia definitiva a ser utilizada pela banda antes da gravação. Essa fase de pré-produção está indo muito bem!". 
22/04/2008:
No dia 22/04/2008, Sergio Azamb montou a sua nova batera: Uma RMV modelo Road, apelidada "Speed Fox". A super batera, contruída em madeira Copaíba é formada por 16 peças. São 3 tons (8", 10" e 12"), 2 surdos (14" e 16"), bumbo (22"), Contra-tempo Odery Privilege Series, pedal duplo Odery Privilege Series, estantes RMV modelo Pearl, extensores  de prato Pearl e Stagg, pratos: Hi-hat 13", Ride Mediun 18", Crash 14", 15" e 16", China 16" e Splash 10".
22/12/2007:
Desde o início de dezembro o Solis vêm trabalhando uma “Demo” que servirá de guia para a gravação do novo trabalho da banda, prevista para acontecer em 2008.
10/11/2007:
O Solis vem acelerando os seus trabalhos de finalização das composições para o 2º CD da banda que deverá se chamar "Vera Cruz".
28/12/2007: 
“Acabei de construir uma bateria de estudo que irá me ajudar a entrar num bom ritmo de ensaio da batera, pois ela me possibilitará ensaiar em qualquer horário se for preciso, inclusive á noite ou madrugada, por exemplo, sem incômodos.”
Em sua modesta Workstation, Sergio Azamb têm montado a sua guia de bateria.
10/11/2007:
"Os trabalhos estão indo bem. Os dois últimos ensaios 28/10 e 04/11/2007, de uma série de três previstos, para a única finalidade de "clicar" a bateria com a ajuda do software Guitar-Pro, foram muito proveitosos e isso deve agilizar bastante os próximos ensaios. O material está muito bom e deve melhorar a cada ensaio antes de entrarmos no estúdio": Disse Sergio Azamb.
2007:
Após um longo trabalho de composição visando um projeto ambicioso o Solis retoma definitivamente as suas atividades.
Meados de 2004:
O Solis começa a retomar as suas atividades, procurando ainda um substituto para Claudio Hamilton (baixo).
2002: O Solis é convidado participar de uma coletânea Marechal Hermes 90 anos de encontros musicais e participa de um concerto acústico.
Meados de 2000:
A banda entra em recesso, mantendo pouca atividade em raríssimos ensaios, ficando muito tempo sem atividade.
Março de 2000:
Como resultado da apresentação do Solis no RARF, surgiram várias resenhas em publicações especializadas no Brasil e na Europa (França, Bélgica, Suíça e Noruega) sobre o lançamento do álbum Gemini e também sobre a sua participação no festival.
10/12/1999:
O Solis participa do RARF - Rio Art Rock Festival, em apresentação aclamada, sendo a segunda atração da noite. Uma apresentação muito empolgante, que contou com a participação de Jonathan Luiz no baixo, substituindo Claudio Hamilton, que deixou a banda meses antes do término das gravações do álbum Gemini.
Dezembro de 1999:
O Solis lança o seu 1º álbum intitulado "Gemini", pelo selo Rock Symphony.
Resenha, por Leonardo Nahoum:

"Os anos 70 foram prósperos para a arte em geral, especialmente para a música. Nunca se viu tamanha variedade de sons, estilos e de bandas que apareceram por todo o mundo. O Solis resgata esta época brilhante com este seu primeiro disco. Belas passagens de violão de Marcos (finalizando um doutorado) e ótimas guitarras (pesadas e melódicas), aliadas a um vocal (Ricardo) que remete aos Secos & Molhados. Adicione a isto, um estilo próprio delineado pela bateria e pela música cantada em francês! Com certeza a suíte Solis Invicts Mitra é uma das melhores faixas gravadas em 1999".

Nenhum comentário:

Postar um comentário